Translate

Root do Samsung Galaxy S2 I9100


O Galaxy S2 é um dos smartphones mais populares no que concerne ao root do aparelho. É realmente muito simples rootear o dispositivo. Porém, não se engane, apesar de fácil, existe um método a seguir para que você aproveite melhor o seu Samsung S2. Assim, mãos à obra!
Você irá precisar de um cabo USB, um computador e um Galaxy S2
Em primeiro lugar, o aviso inevitável de prevenção:
O root é arriscado, se você não seguir o procedimento corretamente, pode acabar inutilizando o telefone. Da mesma forma, normalmente, não existe perda de dados usando este método, mas prevenir é melhor que remediar, assim, faça um backup de todos os seus dados antes. Nem eu nem o AndroidPIT podemos ser responsabilizados pelo o que vier a acontecer de errado com o seu dispositivo móvel.
Atualizado em 12.12.12, às 9h10min (horário de Brasília) - O procedimento realizado neste artigo está previsto para o Samsung Galaxy S2 GT-i9100 apenas. Pode até ser realizado em outros modelos (i9100T, i9100P, etc ...), mas é por sua conta e risco.

Modelos testado até agora:

GT-i9100
GT-i9100 P (Build number: IML74K.BVLP8) (Agradecimento ao membro da nossa comunidade RaydeRieux)
Alguns membros apresentaram uma tela preta quando acionavam a câmera (que ainda funciona), isto acontece devido ao kernel se você estiver em ICS 4.0.4.
Não se preocupe, nada está quebrado, apenas restaure o backup, faça o flash de outra ROM ou outro kernel. Você pode experimentar o Kernel CfRootGS2l, mas ainda não testei, fica sobre sua responsabilidade. Se você tiver dúvidas, pergunte no fórum, certamente alguém irá ajudá-lo a encontrar o kernel certo para o seu S2.
Dito isto, vamos ao root do Galaxy S2! :)
Em primeiro lugar, você precisa baixar e instalar o Samsung Kies (pode ser necessário, veja abaixo), baixar e descompactar o programa Odin, baixar e descompactar o Kernel CFroot.
Download ODIN
Download KIES

1. Coloque o seu Galaxy S2 em modo de download, pressionando ao mesmo tempo os botões Ligar (Power) + Home + Volume para baixo
Continue pressionando até que você veja a tela de Warning - "Atenção"
2. Quando aparecer a tela "Warning", pressione o botão de volume para cima
Warning! - Atenção!  
3. Conecte seu Galaxy S2 ao seu computador, através de um cabo USB.
4. Inicie o Odin, você deve ver um pequeno retângulo amarelo no canto superior esquerdo, como na imagem que segue:
O retângulo amarelo indica que o dispositivo foi reconhecido pelo software, veja o canto superior esquerdo
Se isso não acontecer, feche o Odin, instale o Samsung Kies (link acima), o Kies vai reconhecer o seu Galaxy S2, em seguida, feche o Kies - é importante fechar o Kies. Reinicie o Odin, o smartphone será reconhecido.

5. No Odin, clique em PDA e escolha o arquivo do kernel baixado acima, ou "CF-Root-v5.3-SGS2_XX_XEO_LPQ-CWM5.tar"
Clique em "PDA" ...
... e selecione o arquivo que Kernel CFRoot
6. Clique no botão Iniciar no Odin
Go! Go! Go!
7. Aguarde até que o software Odin indique que tudo passou bem: Pass!
8. Reinicie o seu telefone e aparecerá este pequeno triângulo amarelo:
9. Dois aplicativos serão instalados CWM e SuperSU. Inicie o SuperSU. Clique em Continue (Continuar)caso apareça a mensagem abaixo, pedindo para atualizar o "binário SU":
 
SuperSU irá pedir confirmação para ativar o root.
10. Inicie o CWM, clique em Grant (Conceder)
Bravo! Você fez o root do seu Samsung Galaxy S2!

Nenhum comentário: