Translate

APN on off

Prezando pelo seu sono, o TechTudo vai te apresentar uma solução bem simples para as suas noites de sono: desligue a conexão de dados do seu celular. Aprenda como fazê-lo de um jeito bem simples no passo a passo abaixo:

APN on-off Widget (Foto: Divulgação)
Via Widget
Passo 1. Procure no Android Market o aplicativo APN on-off Widget e instale-o no seu Android;
Passo 2. Depois de instalado, pressione a tela do seu smartphone por alguns segundos até que apareça a opção de inclusão de atalhos e widgets, na tela inicial;
Passo 3. Selecione a opção "Widgets". Na listagem, procure pelo aplicativo APN on-off e inclua-o na sua área de trabalho;
Passo 4. O pequeno botão com duas setas em lados opostos funciona da seguinte maneira: quando o indicador está verde, a conexão de dados está ativada e o seu smartphone mantém o acesso à internet liberado. Ao pressiona-lo, o botão fica vermelho, indicando que a conexão está desligada. Para religar a internet, basta pressioná-lo novamente.
NOTA: Caso você decida desinstalar o aplicativo futuramente, desinstale-o com a internet ligada. Caso contrário, será necessário reconfigurar o endereçamento da internet (APN) no seu aparelho.
Direto nas configurações
Se você por algum motivo não deseja ou não confia em aplicativos de terceiros e prefere desligar você mesmo, também existe a opção abaixo:
Passo 5. Vá em "Configurações" > "Redes sem fio e outras" > "Redes móveis";
Passo 6. Desabilite a opção "Dados ativados".
Pronto! Agora você já pode dormir em paz, economizar a bateria do seu smartphone e aproveitar para economizar também no pacote de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário