Translate

Melhorar o desempenho da bateria do Android

bateriaandroid
O conceito de um smartphone nos empolga, nos faz querer fazer mil coisas ao mesmo tempo com nossos celulares e quando menos esperamos, a bateria avisa que está a ponto de acabar. Sem falar que
a infinidade de aplicativos, widgets, games e funções do Android não facilitam nossa vida quando se trata de poupar a bateria. Mas, caro leitor, não se aflija, aí vão algumas dicas pra bateria do seu querido smartphone durar mais:
1) Pare de usar os Live Wallpapers: eles são lindos de morrer, todos ficam boquiabertos com eles mas o que eles gastam de bateria poderia nos proporcionar minutos à mais de uma bela música, ou um vídeo.
2) Diminua o brilho da tela: vamos combinar que a qualidade das telas atuais estão tão boas que um brilho a uma taxa de 100% é desnecessário, fora que pode ofuscar os olhos dos desavisados.
3) Desinstale aplicativos que você não usa mais: assim, você faz o processador trabalhar menos. E abandone os task killers, ok?
4) Desative o WIFI e o 3G: se você não está usando o WIFI, pra quê deixar a busca de redes ativada? A mesma coisa para o 3G, que aliás, é o que mais consome bateria nos smartphones.
5) Instale o JuiceDefender: essa é a minha dica preferida, pois com esse aplicativo, não há bateria que não dure. Em standby, ele ”corta” dados, fazendo com que você tenha um melhor aproveitamento da bateria. 
Para baixar o JuiceDefender, acesse o Android Market pelo link

Nenhum comentário:

Postar um comentário