Translate

Emulando aplicativos/jogos de Java (J2ME) em Android

Android não suporta J2ME. Estritamente
falando, você não será capaz de executar
aplicativos Java escrito para outras
plataformas móveis (dispositivos não
baseados no Android).

Android é basicamente uma alternativa ao
J2ME, uma regravação. A maioria das
pessoas parece concordar que o Android é
uma alternativa mais poderosa.

Android já
tem uma comunidade mais ativa e já
existe um monte de bibliotecas úteis nele
integrados, que estão faltando em J2ME.
Então, se você tiver um aplicativo J2ME
que você deseja executar no dispositivo
do Android, que pretende portar o código
para fazer o melhor uso de recursos do
Android API e alcançar um melhor
desempenho.

Alternativamente, você pode olhar para
“J2ME para o Android” adaptadores
escritos por outra pessoa. Não tenho
certeza se existe algum adaptador de
qualidade da produção lá fora ou se o
Google irá criar um adaptador decente ou
emulador para aplicativos J2ME.

Passo 2 – Transformação de “.jar” para
“.apk”

Baixe o Java Emulador:
   http://adf.ly/7qtlZ

Entre no site NeMite - getApk.

Faça o download do aplicativo/jogo
java, de preferência os que possuem
padrões iguais ao seu celular
(tamanho da tela, tipo de teclado…).

No site pede os arquivos jad + jar do
mesmo aplicativo/jogo, mas nem
todos precisam dos dois arquivos,
então se possui os 2 arquivos,
coloque os dois onde diz:

“Option 2
Upload both the jad and jar file to
be converted
Choose the jad file to upload:
Choose the jar file to upload:”

Primeiro o .jad, depois o .jar.

Desça mais um pouco e encontrará:

“Advanced Parameters (Optional),
User can further change in the
device by selecting “System
Menu” and “Config Midlet”

Display Custom screen size”
Marque a caixa se o jogo não
tiver a mesma resolução do seu
celular e especifique a resolução.

Em “Display Custom screen size”

você terá, na ordem, as seguintes
opções de tela:

o se a tela mudará
conforme a posição do
celular sem recomeçar o
jogo
o se a tela mudará
conforme a posição do
celular, recomeçando o
jogo
o tela fixa
o se o jogo ficará sempre
na vertical
o se o jogo ficará sempre
na horizontal, sendo
recomendado a
utilização do item nº 4
apenas nas duas últimas
opções

As duas últimas caixas são
desnecessárias, clique em “Get Apk”
no final da página, aguarde a
conversão e o seu download
aparecerá na tela.

OBS:
-Teste com configurações diferentes e
coloque os resultados  para termos
resultados melhores no futuro.

-Se estiver usando um anti-vírus no
celular, é normal que acuse o aplicativo,
não é um aplicativo oficial.

-Como qualquer aplicação baixada na
internet pode causar danos, tome cuidado
com seu celular, não me responsabilizo
por nada feito em seu celular, como já
disse antes, é uma aplicação não
autorizada e não se encontra no android
market, porém consegui rodar legal no
meu celular.

Mais informações: NetMite – Android

>
>
>
Baixe e instale o aplicativo “ Java J2ME
Runner ”


NetMite: www.netmite.com/android/srv/1.7.0.2/getapk.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário