Translate

WiFi FTP


WiFi FTP – Transferência de arquivos sem cabo no Android

As vezes necessitamos acessar pastas ou arquivos em nosso Android através de um PC comum, seja para pegar um arquivo ou na maioria dos casos, tranferir algum arquivo do PC para o Android. Com o aplicativo WiFi FTP podemos realizar esta façanha sem a necessidade de termos um cabo USB.  1Caso você não saiba o que é um FTP, dê uma olhadinha clicando aqui!
Utilizando o WiFi FTP tudo fica mais simples, pois ele transforma o celular Adroid em um servidor FTP sem fio. Agora podemos copiar vários arquivos, pastas, fazer backup's, transferir fotos, músicas, papeis de parede e etc para nosso telefone de maneira simples e rápida.
Utilizar o WiFi FTP é fácil, basta instalar o app no Android (link final do post) e em seguida:
  1. Iniciar WiFi FTP no Android
  2. Clique no botão ON para iniciar o serviço FTP
  3. Conectar ao IP fornecido igualmente é mostrado no app, utilizando qualquer cliente FTP no seu PC (Windows Explorer / IE / Firefox / Finder etc ) e pronto! Agora você tem todos os seus documentos, filmes, música, trabalhos, tudo disponível no seu Android sendo acessado através do seu PC.
wifi_ftp_escreveassim
Atenção!
Muito cuidado ao apagar arquivos ou pastas acessando seu Android via FTP. Documentos serão perdidos e aplicativos serão removidos se você não souber o está fazendo. Tome cuidado ao apagar!
Este aplicativo é interessante para quem deseja transferir arquivos entre PC/Smartphone dentro de uma rede sem uso de cabos. Disponível gratuitramente no GooglePlay, WiFi FTP é perfeito! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário